segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Quem sofre Bullying tem que passar por isso sozinho???


NUNCA! Não é por que alguém pobre de alma acredita que agredindo os que aparentam ser indefesos vai se tornar mais forte e/ou influente que a vítima tem que resistir a isso calada, guardar para si apenas, prejudica ainda mais sua auto-estima e habilidade em ser feliz.


Nem todas as pessoas tem o psicológico resolvido o suficiente para conseguir aceitar apelidos como brincadeiras, e como afirma a pesquisadora Cleo Fante, ex-presidente do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientações sobre o Bullying Escolar (Cemeobes), se mal resolvido, o bullying pode deixar marcas para o resto da vida - tanto nos que o praticam quanto naqueles que dele são vítimas. "É um equívoco dizer que o bullying é uma brincadeira e que os alunos o superam sozinhos. Estamos falando de uma forma de violência deliberada"


Pra sorte dos "oprimidos", há meios de conseguir ajuda e denunciar quem pratica o bullying, como explica Cleo Fante em uma entrevista à revista Veja. "Desde 2008, o Disque 100 (Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), criado em 1997 pela Associação Brasileira Multidisciplinar de Proteção à Criança e ao Adolescente (Abrapia) e executado desde 2003 pela Secretaria Especial de Direitos Humanos passou a acolher denúncias de bullying. Foi uma conquista nossa, dos profissionais que desenvolvem um trabalho na área há quase dez anos. Desse trabalho, também são frutos os diversos projetos de lei espalhados pelo país que preveem que as escolas passem a preparar seus funcionários - não apenas professores - para identificar o bullying e para lidar com ele"


E não se engane, se você presenciou alguém fazendo bullying, encontrou ou ouviu um relato de alguém que sofre bullying e não denunciou, sentimos em avisar, mas você é cúmplice desde o momento em que descobriu, e está nada menos que motivando o autor dos atos desumanos à continuar praticando-os, pois se ele sabe que você viu e não fez nada, ele passa a se considerar superior e à acreditar que nada o deterá, nada o atingirá ou acontecerá à ele, e assim passará à praticar cada vez mais e de forma mais violenta, oprimindo, ofendendo e agredindo suas vítimas, sim, suas, raramente agridem somente uma pessoa, e você passará à presenciar cada vez mais cenas, ouvir cada vez mais relatos delas feitos por terceiros, pois as vítimas se calarão, você apenas as verá se menosprezando, evitando se relacionar e até mesmo se mutilando. Agora nos responda: Você conseguirá conviver com isso?


It doesn't have to be this way (Não tem que ser dessa maneira)

Stop bullying (Pare o bullying)

Bring peace (Leve a paz)

domingo, 30 de agosto de 2015

O Bullying tem consequências??

Sim, há consequências tanto para quem pratica quanto para quem sofre. O bullying é crime,e ao agressor, quando criança ou adolescente, pode ser aplicada uma medida sócio-educativa 
(que vai desde advertência até internação), esses adolescentes tem tendência a desenvolver comportamentos de risco, tornarem-se anti-sociais e praticarem posteriormente violência doméstica, quando o agressor for adulto, ele responderá na forma da legislação penal de acordo com a classificação de seu crime, como por exemplo: Lesão Corporal, Calúnia, Difamação, Injúria, e etc. 

                         

Já para a vítima, as consequências são piores, são físicas e psicológicas, além de muitas vezes ter que lidar com a dor física provocada por terceiros, tem que conseguir superar os insultos e apelidos 
de mal gosto, o que não é uma tarefa fácil para ninguém! Quem sofre bullying, mesmo os que não demonstram facilmente como se sentem à respeito disso, têm diariamente uma guerra interna para conseguir conviver com esse crime, e, infelizmente, alguns não conseguem, chegando ao ponto crítico de tirar a própria vida, resistir e superar o bullying não é fácil, mas é possível! 

                                       

sábado, 29 de agosto de 2015



   Seja bem vindo ao blog do Anderson, Bruna, Egle, Thalita e Vanessa!
O blog trata-se de um projeto da Etec de Peruibe, que tem como objetivo fazer com que seus alunos conheçam e divulguem os problemas do BULLYING.   Somos alunos de uma sala descentralizada em Pedro de Toledo,e nossa intenção é alertar sobre a FOBIA SOCIAL,um mal sofrido pelas vitimas de BULLYING,e também sobre as consequências de quem a pratica, pois essa violencia está em todo lugar, e estamos vivenciando esses atos com mais frequência,se tornando algo cada vez mais perverso.    
    É preciso conscientizar as pessoas, mostrando o quanto é importante tomar atitudes cabíveis,para se evitar esse tipo de  agressão,que pode deixar sequelas para o resto da vida.
     BULLYING NÃO TEM GRAÇA.



Bullying... O que é?? BULLYING é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um 
ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de 
forças ou poder, tanto dentro de escolas como em locais de trabalho, assim como em qualquer lugar onde ocorra relações interpessoais.